Não tem uma redação neutro. Por gentileza, discute esse problema em discussão. Precisa referências adicionais pra verificação. Requer uma revisão ortográfica e gramatical. Quando se fala dos amish hoje, quase a toda a hora se menciona aos amish da Antiga Ordem (inglês: “Old Order Amish”).
Na segunda metade do século XIX, os amish são divididos em abundantes subgrupos, dos quais os amish da Antiga Ordem e incluem apenas por volta de um terço. A maioria dos subgrupos não Antiga Ordem perderam suas peculiaridades amish e se identificaram com a comunidade majoritária norte-americana.
Além dos amish da Antiga Ordem, os menonitas amish de Kauffman (“Kauffman Amish Mennonites”), os Beachy Amish e os amish da Nova Ordem (“New Order Amish”) têm conservado partes da antiga cultura amish. Os amish são uma comunidade cultural unida pela religião, origem e tradições, no entanto divididos em mais de quarenta grupos, alguns dos quais são bastante diferentes. São descendentes de imigrantes de língua alemã, de origem suíça e sul da Alemanha.
Atualmente, as comunidades amish compreendem em torno de 700 assentamentos localizados em EUA e Canadá. Grupos, em grande medida, similares aos amish são os menonitas da antiga ordem e os irmãos de Schwarzenau usuais (tendo como exemplo, os antigos irmãos batistas alemães).
- 2005: O Mundo de Thalia: O sexto sentido
- BOXE Sugar Ray vs Jackman
- O do casamento um catecismo sobre isto os deveres mútuos dos cônjuges
- 10 Primeira visita ao Taiti
- 15 de setembro: África do sul reconhece a República Árabe Saharaui Democrática (RASD)
Os menonitas alemães da Rússia conservadores, que vivem na sua maioria na américa Latina, e os huteritas que assim como se vestem com o modo do século XIX e falam dialetos alemães, migraram de outras regiões europeias, em diferentes épocas. O movimento anabatista, do qual os Amish surgiram mais tarde, começou na Suíça, em 1525. Neste ano Conrad Grebel e George Blaurock consumaram o batismo de adultos entre eles e depois com os outros.
Este movimento suíço, quota da Reforma Radical, que mais tarde tornou-se denominado como Irmãos Suíços. Os amish como um grupo separado surgiram em 1693, quando Jakob Ammann, um líder dos Irmãos Suíços, na Alsácia, exigiu uma obediência mais rigorosa na igreja, o que levou a uma divisão.
Os fãs de Ammann mais tarde tornaram-se populares como os amish. Atualmente, os amish vivem em cerca de 500 comunidades nos EUA, como este em Ontário. Suas comunidades estão divididas em “distritos de igrejas”. As maiores concentrações encontram-se nos Estados unidos, no condado de Lancaster, Pensilvânia, no condado de Holmes (Ohio), e o condado de LaGrange (Indiana). Pela quantidade em cada estado, a população amish maior está na Pensilvânia, e a segunda superior em Ohio. Em 2017 tinha em torno de 313 000 amish a antiga e a nova ordem nos estados unidos.