A homossexualidade (do grego velho ὁμός, ‘o mesmo’, e o latim, durante o tempo que, ‘sexo’ é uma atração romântica, atração sexual ou modo sexuais entre membros do mesmo sexo ou gênero. Como orientação sexual, a homossexualidade é “um padrão prolongado de atração emocional, romântica e/ou sexual por pessoas do mesmo sexo. Juntamente com a bissexualidade e a heterossexualidade, a homossexualidade é uma das 3 principais categorias de indicação sexual no assíduo heterossexual-homossexual. Não há consenso entre os cientistas sobre por que alguém desenvolve uma orientação sexual específica. Muitos cientistas pensam que a meio ambiente e a educação – uma combinação de influências genéticas, hormonais e ambientais – participam causar a indicação sexual.
Os termos mais comuns pra pessoas homossexuais são lésbica pra mulheres e gay pra homens, entretanto gay assim como é usado pra se atribuir em geral, homens e mulheres. Foi verificado e documentado, o modo homossexual em várias espécies animais não-humanas. Muitas pessoas gays e lésbicas estão comprometidos em relações do mesmo sexo, entretanto apenas recentemente as maneiras de censo e as condições políticas permitiram a visibilidade e a enumeração. Essas relações são equivalentes aos relacionamentos heterossexuais em aspectos psicológicos relevantes.
As relações e os atos homossexuais foram célebres, do mesmo jeito que condenados, em toda a história registrada, dependendo da maneira que tomaram e a cultura em que se produziram. Atualmente, o anglicismo gay se menciona a um sujeito homossexual masculino; veio para substituir termos castelhanos inaceitável ou ofensivos (vg. Muitos dos conceitos relacionados com a direção sexual (heterossexualidade, homossexualidade, bissexualidade, transexualidade, etc) confundem-se às vezes entre si, principalmente por inexistência de informação.
- Mariano Rajoy, ou o caos
- 1916: Carlos de Foucauld, sacerdote e místico francês (n. 1858)
- 6 Políticas de interrogatório, sequestros e torturas
- que
A homossexualidade feminina é chamado também de direitos ou lesbianidad (qualidade de lésbica). Os adjetivos correspondentes são lésbico(s) e lésbica(s). Este termo vem da ilha de Lesbos, na Grécia, e da poetisa Safo, a quem seus poemas apaixonados, dedicados às suas colegas, e a vida rodeada de outras mulheres, o que lhe valeu a reputação de homossexual. A terminação-ismo é considerado algumas vezes como pejorativa, como este acontece com a expressão homossexualismo. “, como no caso de gigantismo. Deste jeito, seu emprego definiria a idéia de que o coletivo homossexual tendiese para a promoção de suas condutas, ou mesmo de que a situação homossexual deveria ser entendida como uma deficiência mental.
Atualmente, o dicionário da Real Academia Espanhola recolher esta última.Real Academia Espanhola e a Associação de Academias da Língua Espanhola (em 2014). “homossexual”. Dicionário da língua espanhola (23.ª edição). A expressão homossexual foi desenvolvido em 1869 por Karl Maria Kertbeny em um panfleto anônimo que apoiava a revogação das leis contra a “sodomia” pela Prússia. Foi incluída no Psychopathia Sexualis (1886), um estudo de Richard von Krafft-se Contra a sobre o que naquela data era considerada um desvio sexual. A difundida crença em que as experiências ao longo do desenvolvimento da infância, a intervenção e a relação com os pais, as “más companhias”, etc., Por um lado, diversos campos científico-naturais, tentam mostrar que vários casos de homossexualidade têm uma circunstância biológica.
Os detalhes empíricos da realidade e os resultados experimentais em animais não-humanos são coerentes com imensas teorias biológicas e são incompatíveis com a suposição sociocultural. Durante a gestação, o embrião cresce de tamanho ao mesmo tempo que se vão diferenciando os abundantes órgãos do novo ser. Por volta de embriões (XX) se transformam em fetos femininos e outros (XY) em fetos masculinos que tem a sua manifestação mais evidente nos órgãos genitais.
Esta hipótese está experimentalmente demonstrada em mamíferos não-humanos e, se é que é possível a comparação, se supõe que é a descrição da maioria dos casos de indicação homossexual. Sabe-Se também que existem outros mecanismos biológicos (o chamado efeito FBO) que explicam outros casos de homossexualidade. E parece ter bastante oportunidade de atuar bem como algum instrumento epigenético em outros casos.
Em 1991, o neurocientista norte-americano Simon LeVay, publicou um post chamado “”Uma diferença pela infraestrutura hipotalâmica entre homens homossexuais e heterossexuais””. Foi demonstrado que o terceiro núcleo intersticial do hipotálamo anterior (INAH3) era, em média, duas vezes maior em homens heterossexuais do que as mulheres heterossexuais.