A história do Caribe revela o papel significativo que a localidade jogou nas competições coloniais das potências europeias desde o século XV. No século XX, o Caribe foi outra vez significativo no decorrer da Segunda Guerra Mundial, a onda de descolonização no tempo do pós-competição, e a tensão entre a Cuba comunista e os Estados unidos da américa (EUA).
O genocídio, a escravidão, a imigração e a rivalidade entre as potências mundiais deram à história caribenha um embate desproporcional ao tamanho de uma pequena localidade. A evidência mais antiga de humanos no Caribe está situado no sul de Trinidad, Banwari Trace onde foram encontrados restos mortais com cerca de 7.000 anos de idade. Estes sítios precerámicos, que pertencem à idade arcaica (precerámica), foram qualificados de ortoiroides. A mais antiga evidência arqueológica de um assentamento humano, A Espanhola data por volta de 3600 a.
C, mas a confiabilidade destes resultados é questionada. Datas consistentes de 3100 a. C. aparecem em Cuba. As datas mais antigas das Antilhas Menores são 2000. C. Antiga. A inexistência de jazidas precerámicos nas Ilhas de Barlavento e as diferenças na tecnologia sugerem que esses colonos arcaicos podem ter origens da américa central.
É incerto se aconteceu uma colonização ortoiroide das ilhas, entretanto há poucas evidências. Entre 400 a. C. e 200 a. C. os primeiros agricultores que usaram a cerâmica, a cultura saladoide, entraram em Trinidad da América do Sul.
Se expandiram por pequeno do rio Orinoco até Trinidad, e portanto se espalhou de forma acelerada até as ilhas do Caribe. Algum tempo depois do 250 EC outro grupo, os barrancoides, entraram em Trinidad. A sociedade barrancoide desapareceu durante o Orinoco, em torno de 650 e outro grupo, os arauquinoides (identificados como povos que falavam línguas arawak), expandiram-se nestas áreas e até a cadeia do Caribe.
Em torno de 1300 um novo grupo, os mayoides (supostamente povos que falavam línguas caribes) entraram em Trinidad e permaneceram como a cultura dominante, até a colonização espanhola. Trindade esteve habitada por grupos em tal grau de língua Caribe, como arahuaca. América central e américa do Sul. Estas colônias trouxeram ouro, e algumas potências europeias, mais propriamente a Inglaterra, os Países Baixos e a França, esperaram combinar suas próprias colônias rentáveis. As rivalidades coloniais fizeram do Caribe, um espaço pra batalhas europeias por séculos.
- 1 caso Ecoteva
- 3 Política social 6.3.Um Cruzada nacional contra a fome
- Dual highway( com Johnny Hodges)
- três Idade Moderna
- A Direção F, de relações com o Conselho Europeu, o Conselho e os Estados da União
- Você não deve enfrentar com custos de inventários de produtos
- 41: “o que tem pânico o PP é a dos juízes ou a Polícia, registrando a tua sede”
- quatro a Saída do Polo Democrático Alternativo (pda)
No decorrer da primeira viagem do explorador Cristóvão Colombo, enviado pela coroa espanhola, fez em 1492-1493 contato com os Lucayanos nas Bahamas e os Tainos em Cuba e a costa norte de Hispaniola. A partir nesse momento, os espanhóis iniciaram a exploração econômica e a conquista militar das Antilhas e das costas continentais do mar do Caribe. Os outros poderes europeus estabeleceram uma presença no Caribe depois que o Império português se recusou, em fração devido à reduzida população nativa da área europeia. O almirante inglês William Penn, tomou posse de Jamaica em 1655, e permaneceu ante domínio britânico durante mais de 300 anos.
O Caribe é famoso bem como por piratas, especialmente entre 1640 e 1680. O termo “pirata” é frequentemente usado pra reproduzir os piratas que operam nesta região. Em 1697, os espanhóis cederam o terço ocidental Da Espanhola (Haiti) para a França. A frança bem como realizou o controle de Tartaruga. Os Países Baixos se tornaram cargo de Sabá, são Martinho, São Eustáquio, Curaçao, Bonaire, Aruba, Tobago, Santa Cruz, Tortola, Alagado, Virgem Gorda, Anguilla, por um curto período de Porto Rico, as chamadas Índias Ocidentais Holandesas, no século XVII.
Os prussianos (SIRG) receberam a Ilha de Peter, da mesma forma alugam fração de Santo Tomás de Dinamarca-Noruega; também, concordaram em dividir Tobago, com Curlândia. Caribe alemão (o qual nunca foi dada),outra tentativa foi o Caio Ernest Thaelmann,no entanto não houve uma transferência formal da soberania de Cuba e a República Democrática Alemã.