O Que Se Perde Quando Se Viaja Por Não Falar O Idioma Local

O Que Se Perde Quando Se Viaja Por Não Falar O Idioma Local 1

Ninguém põe em indecisão que saber línguas e, além de tudo, hablarlos e entendê-los corretamente é fundamental na hora de viajar. Há alguns dias conhecíamos o caso de um instrutor de bungee jumping acusado de homicídio involuntário pela morte de uma jovem por teu “inglês macarrónico”. Segundo parece, o monitor falou, “não encaminhar-se”, desejando dizer “não pular”, e ela poderia ter interpretado “now ” jump”, que significa “agora ” salta”. Sem vir a este extremo, o correto é que não habar o idioma ambiente no momento em que viajar, e também provocar certos problemas, evita de desfrutar ao máximo de todas as experiências que apresenta o destino.

trata-Se de um imprevisto comum entre os viajantes, como se depreende de um estudo elaborado pela aplicação pela aprendizagem de idiomas Babbel entre mais de 17.000 viajantes de treze países, entre eles Portugal. Nove de cada 10 espanhóis entrevistados reconhecem tentar utilizar frases ou expressões específicas do recinto de férias, ainda que, a julgar pelas conseqüências, teu uso não é tão satisfatório quanto o esperado.

  • 24 de outubro de 2009 | 5:57
  • Consultar todas as opções de hospedagem ou reservas
  • João J. Sánchez Sánchez Balias (1930)
  • 2 Pódios no País Basco e em Liège, brincos de convite
  • Batatas em conserva com tencas

E é que 78% (ou melhor, quase oito em cada 10) confessa ter perdido algo por não apresentar o idioma nativo e vários admitem ter a impressão de que foi pago a mais por isso. Perguntados a respeito de em que momentos se torna mais importante se avisar corretamente, a correspondência é total: em tudo aquilo relacionado com os transportes e a direção, a comida e a cortesia. Não é de admirar, desta maneira, que expressões como “oi” ou “adeus”, “agradeço” ou “por gentileza” estão na cabeça das maneiras mais utilizadas pelos espanhóis no momento em que viajam para o estrangeiro. O desconhecimento leva com freqüência a anedotas que, a posteriori, normalmente discutidos com humor, porém que no momento colocam em apuros mais de um.

48-MECANOGRAFA-CORRESPON – sal. Apresentar-se no RMa. 3-‘; de 3 a 8. ESCAPARATISTA, livre do meio-dia. B. FUNDIÇÃO DE AJLUIHimU Faltam moldadores e desbar-Av. J ” nio, 306.badores. Av José Anto – MERITÓRIOS 14 a 17 anos, 30.000 ptas Escrever “• A robusto no cálculo e “mecano – VANGUARDA 19843. grafia. Escrever versão 5683, OFICINA mecânica de matrizes.Balmes, 10. falta aprendiz de 14 anos.

S.’OWERLOCKISTAS íaltan todo Perreoto, 9. T. 430254. o dia. Relatórios, de quatro a oito – Falta empregada tardes livres. 2626. Vergara 11SECRETARIA francês,’ inglês! Escribircon fatos’ e pretensões ao núm: 2626, Vergara, 11.FRECISAMOS senhorita de 17 a 20 anos, para trabalho fácilen oficina de resistência eléct. •” APRENDIZAS faltam, serviço-|a, t simples.

Conselho Cento, Loja de bordados j 354 – ne pe diza-assistente de loja, potente no cálculo; legal remuneração. Idade de 14 a 18 anos. MECAWA. mercados. Boa Exigimos garantia, c. Roger,oito S d e aogena. Muito boa retribuição. Apresentar-se “n Castillejos, 388MATRICEROs precisa emprm metalúrgica. Muito bacana retrl-bución e horas.

se Apresentar em uran dñndrlco,. UM”legal remuneração e horas tlú d Pn nova? Ramblas, 122. nral.ENGOMADOR para oficina com – feição jaque, camurça, necesitaHermacop. Ramblas, 122. pral. COSTUREIRA tem que muchachaservicio, Jovem. Enseáo ofício. Cipreste, 52. P. MaragMl. A URGÊNCIA boas costureiras e sas-tresas pra confecção de casacos, em domicílio.

Conde Assalto, 30-Apresentar-se com mostra e carteira de identidade. SAIAS” PLISSADAS inarruga – principalmente. faltam representantes re. gionales em acreditada moradia. Escrever VANGUARDA 19801 SÃO NECESSÁRIOS moças de dezesseis a vinte anos para oficina de confecção. Apresentar-se: C Casanova, 136 interior, 3.” ENVERNIZADOR ausência médio ofl1 tíal. C. Valência,Auxiliar de CONTABILIDADE praça de extenso futuro parajoven ágil e de excelentes fontes aspirar importam,se organização.

Escrever Na VANGUARDA, 19347.EMPREGADA para todo s. Tel. 30-63-98. Para TUDO, em casa casal jovem ausência moça. Telefone 32-05-noventa e sete – DBPENDIENTA de 16 a dezoito añosbuena presença. “esperto, prático em toda a categoria SK “”SEJA SRA. Quarenta e cinco ” cinquenta e cinco anos para cuidar personasola. Razão: Magalhães, quarenta e quatro 1-°, 2.’de 11 a 1 e três a 5.Falta mecânico motorista de mobiliário de tipo. Inútil delineia sua linha.tarse se não reúne essas condi. Pique, trinta e cinco (atrás Teatro Apolo).

Importante empresa necessita SE Precisam PLANCHISTAS. Fazer a ligação por telefone 26-81-35; de 9 a 10 de manhã e de dois a3 tarde. TECELÃO trie,tosa, técnico entejido elástico interessa. Esc. . o número 2065, Vergara, 11CONFECCIONISTA tem que of o Trabalho a domicílio. Alto São Pedro, 48. pral.TAQUIMECANÓGRAFA especialista necessitamos.